
A Polícia Militar divulgou, por meio do seu canal com a imprensa, que segue com uma operação de reforço em Ipiaú por tempo indeterminado após a sequência de homicídios registrada no último fim de semana. A ação é coordenada pelo Comando de Policiamento da Região do Médio Rio de Contas (CPR-MRC) e envolve equipes da 55ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), da Rondesp Médio Rio de Contas e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Central. De acordo com a corporação, o trabalho ocorre de forma ininterrupta, com abordagens preventivas, rondas motorizadas com viaturas e motocicletas, incursões em áreas consideradas estratégicas e atuação baseada em informações de inteligência. Desde o início da operação, quatro suspeitos já foram conduzidos à delegacia e dois revólveres foram apreendidos. Dois dos detidos confessaram participação em crimes ocorridos na cidade.
Na noite deste domingo (18), um homem de 33 anos foi preso no bairro Euclides Neto logo após a prática de um homicídio. Os policiais chegaram ao local indicado por meio de denúncia anônima, localizaram o suspeito, que confessou envolvimento no crime, e apreenderam a motocicleta utilizada na ação. Ele foi apresentado, juntamente com o veículo, na 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).
No sábado (17), três homens foram conduzidos à delegacia no bairro Pau d’Arco, onde a PM apreendeu dois revólveres. Um dos suspeitos assumiu a posse das armas e também confessou envolvimento em homicídios registrados no fim de semana. Segundo o major Dalmo, comandante da 55ª CIPM, as diligências continuam de forma contínua. “As ações seguem ininterruptamente para localizarmos e prendermos todos os envolvidos. A população pode ficar tranquila, pois o policiamento permanece reforçado, com a presença de unidades especializadas e pronta resposta às ocorrências. As circunstâncias e motivações dos crimes estão sendo apuradas pelas autoridades competentes”, destacou.
Mín. 20° Máx. 26°
